Medição de Vento em Aviação

  • O anemômetro e pá de vento com suporte e fonte de alimentação. Projetado para aplicações de medição de vento.
  • O Sensor ultrassônico de vento Vaisala WINDCAP® da Série WMT700 é um anemômetro ultrassônico robusto e confiável. Mede a velocidade do vento, um dos principais parâmetros para a meteorologia e a aviação.
  • Sensor mecânico combinado de velocidade e direção do vento. O WM30 é compacto e leve, rígido e de custo acessível. O baixo consumo de energia também o torna ideal para aplicações móveis.
  • A variação brusca de vento (ou windshear) é mais comumente causada por microrrajadas geradas por correntes de ar descendentes ao baterem no chão e se espalharem rapidamente em todas as direções. Essas mudanças imprevisíveis na velocidade e direção do vento dificultam o controle da aeronave, com ventos contrários, ventos de cauda e de cima para baixo, todos em rápida sucessão. Na pior das hipóteses, podem causar uma perda repentina e substancial de altitude, resultando em um grave acidente. A solução de alerta de variação brusca de vento fornece informações cruciais de forma oportuna e coerente ao sistema AviMet® AWOS da SH95.