Redes de Detecção de Descargas Atmosféricas

  • O Sensor de descargas totais TLS200 combina a tecnologia por interferometria VHF com as tecnologias de localização de direção magnética e tempo de chegada para aumentar a capacidade de detecção no mapeamento de descargas atmosféricas totais.
  • O sensor LS7002 é um sensor compacto que utiliza a metodologias combinadas de tempo de chegada (TOA) e detecção magnética de direção em baixa frequência (MDF) que oferece maior eficiência de detecção e localização mais precisa para as descargas atmosféricas nuvem-solo.
  • O TLP processa os dados de descargas atmosféricas totais, em tempo real, a partir das várias configurações de sensores. O novo TLP apresenta melhorias no algoritmo de localização patenteado da Vaisala e novos métodos de correção de propagação que proporcionam maior precisão de localização em redes de até 250 metros.
  • O Banco de dados de relâmpago total TLD100 e TLD200 é um módulo especializado em arquivar dados de descarga atmosférica.
  • Vaisala FALLS (Análise de Falhas e Sistema de Localização de Raios) 5.1 é um software amigável que permite que serviços públicos e operadores de parques eólicos determinarem rapidamente se um raio afetou um ativo. Quer o cliente utilize seu próprio servidor FALLS 5.1 ou simplesmente execute a versão cliente do software, ele pode rapidamente analisar eventos e acessar dados históricos de descargas elétricas. O software FALLS permite que você seja pró-ativo em sua abordagem para determinar os danos causados pela queda de um raio.
  • O software de rastreamento de tempestade Vaisala LTS2005 exibe descargas atmosféricas em tempo real, de forma simples, para o monitoramento do desenvolvimento da célula de tempestade, avaliação de sua intensidade e previsão do curso.
  • Assegure que sua central de processamento (TLP) está sendo utilizado da melhor maneira possível através do NPEP. Este programa valida o desempenho da rede de detecção e é focado na otimização da rede ao seu melhor grau de desempenho.