Sensor de Nível

  • Os transmissores de nível ultrassônicos compactos a 2 fios são excelentes ferramentas para a medição de nível. Baseados no princípio ultrassônico, sem contato com o meio, a medição de nível que utiliza esta tecnologia é especialmente indicada para aplicações onde, por qualquer razão, nenhum contato físico pode ocorrer com o material que se está medindo. Entre estas razões podemos incluir o ataque químico do meio contra o instrumento (ácidos), contaminação (esgotos/efluentes) ou partículas que possam aderir ao equipamento (materiais aderentes).
  • O sensor de nível absoluto PAA-46X determina o nível d'água pela medição da pressão de água acima do corpo do sensor em reservatórios, lagos e rios. O sensor de pressão PAA-46X é um dispositivo capacitivo de alta estabilidade desenvolvido para uso em transmissores onde precisão e estabilidade são essenciais. O sensor não possui tubo ventilado e a compensação barométrica é realizada através de um Sensor de Pressão (Barômetro) instalado no coletor de dados MAWS.
  • O sensor de nível PR-36XW determina o nível d'água pela medição da pressão de água acima do corpo do sensor em reservatórios, lagos e rios. O sensor de pressão PR-36XW é um dispositivo piezoelétrico de alta estabilidade desenvolvido para uso em transmissores onde precisão e estabilidade são essenciais. Este sensor utiliza um tubo ventilado para fazer a compensação barométrica.
  • O QSE104 é novo sensor de nível boia e contra peso da Vaisala com projeto multivoltas baseado em uma engrenagem de alta velocidade com escaneamento óptico e com última geração em opto acopladores.
  • O Sensor de nível de tecnologia radar, utiliza a técnica do princípio do radar pulsado para determinar o nível de água sem contato direto com a água.