Aplicativos

  • O TLP processa os dados de descargas atmosféricas totais, em tempo real, a partir das várias configurações de sensores. O novo TLP apresenta melhorias no algoritmo de localização patenteado da Vaisala e novos métodos de correção de propagação que proporcionam maior precisão de localização em redes de até 250 metros.
  • O Banco de dados de relâmpago total TLD100 e TLD200 é um módulo especializado em arquivar dados de descarga atmosférica.
  • Vaisala FALLS (Análise de Falhas e Sistema de Localização de Raios) 5.1 é um software amigável que permite que serviços públicos e operadores de parques eólicos determinarem rapidamente se um raio afetou um ativo. Quer o cliente utilize seu próprio servidor FALLS 5.1 ou simplesmente execute a versão cliente do software, ele pode rapidamente analisar eventos e acessar dados históricos de descargas elétricas. O software FALLS permite que você seja pró-ativo em sua abordagem para determinar os danos causados pela queda de um raio.
  • O Sistema Automatizado de Alerta de Raios e Gerenciamento de Risco é um visualizador automatizado e fácil de usar para monitoramento de aproximação de tempestades.
  • O medidor de campo elétrico Vaisala EFM550 permite monitorar a possibilidade de ocorrência de descarga atmosférica através da medição do campo elétrico local, podendo estar acoplado a qualquer solução de monitoramento em tempo real da Vaisala.
  • MetMan é um sistema de gerenciamento de dados meteorológicos para serviços meteorológicos nacionais e outras organizações, que fazer observações meteorológicas de superfície. É uma ferramenta eficiente para a obtenção e gerenciamento de dados meteorológicos de superfície de estações automáticas (AWSs) e uma grande variedade de sensores.
  • O software MetMan10 é seguro e apresenta uma ótima relação custo x benefício em plataforma Windows para coleta automática de dados para pequenas redes hidrometeorológicas (máximo 10 estações)
  • O software MetMan100 e MetMan400 foram projetados para coleta e armazenamento de dados Hidrometeorológicos de redes de média a larga escala. Eles podem ser customizados para atender até as mais específicas demandas.
  • O software MetMan100 e MetMan400 foram projetados para coleta e armazenamento de dados Hidrometeorológicos de redes de média a larga escala. Eles podem ser customizados para atender até as mais específicas demandas.
  • O software MetMan Web View utilizada a tecnologia cliente-servidor de HTTP, utilizando o software Apache.
  • O software para visualização em tempo real é incluído nos sistemas MAWS. Ele oferece uma apresentação gráfica em tempo real. Também é permitido a gravação dos dados no computador.
  • O IRIS é um conjunto de ferramentas de software para configurar, calibrar e operar um sistema de radar meteorológico completo.
  • Você possui um Radar EEC, Kavouras, Ericsson ou outro radar que não possua mais o suporte de manutenção? Seu radar ainda funciona e você quer atualizá-lo com o que há de mais novo em termo de tecnologia, mas o fabricante não existe mais, não possui suporte ou quer vender um equipamento novo? A Vaisala pode resolver este problema!
  • O software HydroClass ™ utiliza as medições de canal duplo para deduzir os tipos de reflexão presentes na atmosfera, como chuva, granizo, neve, gelo e até mesmo alvos não meteorológicos, como insetos e retornos de grandes porções de água.
  • O software da Vaisala para exibição de camada limite (BL-VIEW) é um aplicativo para a análise da camada limite planetária. O BL-VIEW é um programa independente de coleta, armazenamento, análise e apresentação de dados, projetado para ser utilizado com os tetômetros modelo CL31 e CL51 sem o uso de uma estação meteorológica.
  • O software de rastreamento de tempestade Vaisala LTS2005 exibe descargas atmosféricas em tempo real, de forma simples, para o monitoramento do desenvolvimento da célula de tempestade, avaliação de sua intensidade e previsão do curso.
  • Assegure que sua central de processamento (TLP) está sendo utilizado da melhor maneira possível através do NPEP. Este programa valida o desempenho da rede de detecção e é focado na otimização da rede ao seu melhor grau de desempenho.
  • A variação brusca de vento (ou windshear) é mais comumente causada por microrrajadas geradas por correntes de ar descendentes ao baterem no chão e se espalharem rapidamente em todas as direções. Essas mudanças imprevisíveis na velocidade e direção do vento dificultam o controle da aeronave, com ventos contrários, ventos de cauda e de cima para baixo, todos em rápida sucessão. Na pior das hipóteses, podem causar uma perda repentina e substancial de altitude, resultando em um grave acidente. A solução de alerta de variação brusca de vento fornece informações cruciais de forma oportuna e coerente ao sistema AviMet® AWOS da SH95.
  • Sistema de gerenciamento da rede de estações meteorológicas para aeroportos.