Soluções Integradas

  • Detecta instantaneamente descargas atmosféricas e atividade convectiva em qualquer lugar da terra e mar. Fornecido como um serviço de dados, o cliente não precisa instalar uma rede de sensores e recebe os dados de raios somente da área de interesse.
  • O sistema de radiossondagem Vaisala MW41 juntamente com a radiossonda RS41 é uma excelente escolha para o monitoramento do ar superior tanto para aplicações de pesquisa e sinóticas. A consistência de medição da nova radiossonda RS41é assegurado através dos mesmos algoritmos de cálculo utilizados nos sistemas MW21 e MW31 atuais.
  • O sistema AVAPS é um sistema de sondagem que efetua o lançamento da sonda de aeronaves tripuladas com diversas finalidades. A combinação do sistema de recebimento de dropsonda Vaisala AVAPS e da Dropsonda Vaisala RD94 oferece aos pesquisadores uma solução completa para uma medição precisa da atmosfera in situ.
  • O sistema de alcance visual de pista (RVR) AviMet® da Vaisala é um sistema que fornece aos aeroportos relatórios e avaliações totalmente automatizados sobre o alcance visual da pista. Ele oferece uma estimativa calculada da distância de visão da pista que o piloto possui. O sistema RVR AviMet® da Vaisala é totalmente configurável para atender às necessidades do aeroporto de todas as categorias do ICAO, de CAT I a CAT III.
  • A SH10 é a solução da Hobeco para Aeroportos Regionais. Já o modelo marítimo SH10M é a solução da Hobeco para Plataformas. A solução para aeroportos conta com o sistema automatizado de observação meteorológica (AWOS) Vaisala AviMet®, e a solução para plataformas utiliza o sistema para monitoramento de helideck, o Vaisala Helideck Monitoring System® (HMS).
  • O AWS520 é um sistema econômico e autônomo de observação climática e geração de relatórios para aplicações de aviação em tempo real para operações de defesa, aeroportos não especializados, heliportos, pequenas pistas de aterrissagem não controladas e áreas de teste/treinamento.
  • Concebido para a utilização em defesa, o MW32 fornece perfis atmosféricos do vento, pressão, temperatura e umidade da superfície até grandes altitudes a serem utilizados no cálculo do clima para balística.
  • O Rádioteodolito da Vaisala é parte integrante da obtenção automatizada de dados meteorológicos para artilharia de campo móvel e outras unidades de defesa tática em terra. O Radioteodolito é parte do sistema de radiossondagem Vaisala e junto com a radiossonda Vaisala coletam dados meteorológicos reais e precisos das camadas de ar superior (Pressão, Temperatura, Umidade, Direção e Velocidade do Vento) em diversos formatos.
  • O sistema AVAPS é um sistema de sondagem que efetua o lançamento da sonda de aeronaves tripuladas com diversas finalidades. A combinação do sistema de recebimento de dropsonda Vaisala AVAPS e da Dropsonda Vaisala RD94 oferece aos pesquisadores uma solução completa para uma medição precisa da atmosfera in situ.
  • O Sistema MAWS201M TACMET da Vaisala é uma estação meteorológica compacta, empregada em campo, para diversos tipos de operação. Oferecendo uma ampla capacidade de sensor, o sistema MAWS201M portátil pode ser preparado de forma fácil e rápida. Além disso, ele é um produto comercial (COTS) e incorpora um eficiente diagnóstico de Teste Integrado (BIT).
  • O RVP900™ consolida todo o hardware e as funções de seu processador RVP8™ em um único pacote. O Receptor Digital IF (IFDR) fornece amostras de vídeo I / Q diretamente para um servidor Linux através de uma ligação Ethernet CAT5E. Os usuários não estão mais limitados a computadores com vários slots PCI, isto reduz o custo e aumenta as opções de servidores disponíveis para utilização com o RVP900™.
  • O radar meteorológico banda X da Novimet possui um mapeamento preciso e em tempo real da precipitação em qualquer lugar e a qualquer momento. É um sistema compacto (sua antena mede 1,5 metros de diâmetro), leve e oferece uma grande flexibilidade para a instalação com uma infraestrutura reduzida.
  • Vaisala C-band weather radar is a fully integrated system providing superior data quality and high availability for applications such as: - Weather surveillance - Severe weather monitoring - Hydrometeorological applications, such as flood forecasting - Airport wind shear detection - Hurricane/Typhoon/Cyclone tracking - Hail detection - Weather modification - Meteorological research - Launch support systems
  • O Radar WRM200 é um radar meteorológico Doppler de dupla polarização com classificação de hidrometeoros em tempo real.
  • O RCP8 é a terceira geração de processadores controladores de radar/antena da Vaisala. É uma evolução do confiável RCP02, mas hospedado em uma plataforma PC/Linux.
  • O Triton Sonic Wind Profiler da Vaisala é um SODAR que fornece dados de vento logo acima da ponta do rotor dos aerogeradores. O Triton capta também dados das variações do vento como velocidade e direção de cisalhamento (shear) e turbulência, que afetam diretamente a produção de energia dos aerogeradores – e que podem afetar o desempenho de um parque eólico.
  • O sistema WTS140 utiliza sensores de vento mecânicos e são ideais para avaliação de potencial eólico em terrenos complexos IEC Classe B.
  • O sistema WTS150 utiliza sensores de vento mecânicos e são ideais para avaliação de potencial eólico em terrenos uniformes IEC Classe A.
  • O sistema WTS520 é uma solução econômica que utiliza sensores de vento ultrassonicos e são ideais para o monitoramento eólico em parques eólicos já implantados.
  • O sistema WTS700 é uma solução que utiliza sensores de vento ultrassônicos para todos os tipos de monitoramento eólico.